A estudante Isadora de Morais, de 14 anos, uma das quatro pessoas baleadas que sobreviveram após o atentado dentro do Colégio Goyases na última sexta-feira (20), passa, na manhã desta quinta (26), por uma nova cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde deu entrada minutos depois da tragédia.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o procedimento cirúrgico é para limpar a cavidade pleural, membrana que reveste o pulmão. O objetivo da intervenção é acelerar a melhora clínica da parte pulmonar da jovem, que apresenta infecção.

Em nota, o Hugo reforça que a cirurgia não acontece em razão de problema urgente, foi agendada com antecedência e faz parte da estratégia de tratamento médico de Isadora, que segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PARAPLEGIA

No atentado, Isadora foi alvejada com três tiros. Na última quarta-feira (25), o diretor técnico do Hugo, Ricardo Furtado, confirmou, em entrevista coletiva, que uma das balas, alojada próximo à 10ª vertébra da coluna de Isadora, rompeu a médula da garota, causou danos irreversíveis e a deixou paraplégica.

Ela ainda não foi informada sobre a lesão, mas fala sobre a falta de movimento da cintura para baixo e pede a mãe, a professora Isabel Rosa dos Santos, para que os médicos lhe "devolvam as pernas".