Um assalto frustrado a uma farmácia terminou na morte de um adolescente de 17 anos em Itumbiara, interior de Goiás, na noite da última quarta-feira. Dentro do estabelecimento estavam quatro policiais à paisana.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás, L. F. N., de 17 anos, invadiu o estabelecimento na Avenida Afonso Pena usando um capacete e anunciou o assalto, ameaçando com um revólver calibre 38 as pessoas que estavam no local.

A farmácia Câmeras de segurança do local registraram o momento da ação. Assista:

O que o jovem não contava era que, entre os clientes, estavam quatro policiais que compravam medicamentos. Um dos militares, percebendo a ação do assaltante, caminhou para trás de uma prateleira e atirou. Depois, os PMs ainda foram para fora do estabelecimento ver se mais alguém participava da tentativa de assalto.

O menor chegou a ser atendido por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu no local. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo. Segundo a PM, outro criminoso dava cobertura do lado de fora da farmácia, mas fugiu ao ouvir os tiros. 

Os policiais envolvidos no episódio se apresentaram no Distrito Policial com suas respectivas armas de fogo, as quais ficaram à disposição da autoridade competente.