O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (1) que não irá fazer nenhum acordo para legalizar os jovens imigrantes conhecidos como "Dreamers" (Sonhadores, em tradução livre), além de afirmar que a fronteira com o México está cada vez mais perigosa.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

Trump fez a afirmação em sua conta oficial do Twitter, após ter desejado uma "feliz Páscoa" aos seus seguidores.

"Agentes da Patrulha de Fronteira não têm permissão para fazer o trabalho corretamente na fronteira por causa de ridículas leis liberais (democratas) como a 'Catch and Release'", escreveu Trump.

Ainda segundo o republicano, as fronteiras dos Estados Unidos com o México estão se tornando "mais perigosas" por conta de "caravanas" de imigrantes que estão chegando no território norte-americano.

O magnata ainda deu indícios de que não irá renovar o Daca, um projeto criado pelo ex-presidente Barack Obama que permite os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos ilegalmente ainda criança tenham permissão de continuar no país, sem risco de deportação.

Anteriormente, Trump havia demonstrado interesse em manter os "dreamers" no país, mas em troca, o magnata queria que os democratas autorizassem a liberação da verba para construir o muro na fronteira com o México.

Também no Twitter, o chefe de Estado dos EUA afirmou que o governo mexicano está fazendo "muito pouco, se não nada" para conter o fluxo de imigrantes que entram em território norte-americano. O republicano ameçou inclusive a cancelar o Nafta, um acordo de livre comércio da América do Norte.

"Eles riem de nossas leis de imigração burras. Eles devem parar os grande fluxos de drogas e pessoas ou eu vou deter sua fonte de dinheiro, o Nafta. Precisamos do muro", concluiu Trump.