Faltavam poucos minutos para o fechamento dos portões do Enem, na Universidade Paulista de Goiânia (Unip), quando pessoas que trabalhavam na área, familiares e curiosos começaram as comemorações do “show dos atrasados”. A ideia de acompanhar e registrar os atrasados se espalhou nas redes sociais nesta semana. Neste sábado (5), após os portões de todo o Brasil fecharem memes e vídeos começaram a circular. Entre os maiores sucessos na internet está o de uma estudante que caiu na porta da Unip.

O “público” do “show dos atrasados”, na capital goiana, começou uma contagem regressiva para fechamento dos portões. Quanto mais o tempo diminuía, mais os inscritos corriam para garantir a entrada e o público aumentava o tom dos gritos de incentivo. 

Ao ouvir que faltavam apenas dois minutos para o encerramento, uma estudante acelerou a corrida e se desequilibrou e caiu. Ela ainda tentou se salvar ao se apoiar em outra pessoa, o que não foi suficiente. A cena foi registrada pelo “público” de Goiânia e compartilhada nas redes sociais. Por volta das 15h30, uma das postagens já tinha quase três mil compartilhamentos no Twitter.

A menina foi socorrida pelas pessoas que estavam próximas e por outros candidatos, e conseguiu entrar. O registro foi feito pelo O POPULAR que acompanhou o ocorrido.

Pelas redes sociais, diversos goianienses já se diziam “ansiosos” com a chegada do “show dos atrasados” também conhecido “atrasados do Enem”.

Durante todo o tempo, o público filmava, tirava fotos, incentivava as corridas e o vale-tudo para conseguir entrar. Um rapaz que chegou um minuto após o fechamento dos portões começou a questionar o horário junto com sua mãe.

“É 13 horas, horário de Brasília”, respondeu a equipe de aplicação da prova que estava no local sobre o horário. Foi, então, que as pessoas – ávidas por mais flagrantes inusitados – começaram a gritar para que o rapaz tentasse pular os portões. Em registro feito pelo O POPULAR, ele questiona a possibilidade: “Aonde, uai?”, perguntou. E seguiu olhando para as grades.

Brasil

Vídeos e fotos dos “atrasados do Enem” de todo o Brasil ganharam as redes sociais e se tornaram o prometido “show” de quem foi aos locais de prova só para acompanhar as cenas. Em Fortaleza (CE), uma corda foi passada na entrada de uma instituição para simular uma maratona. Em outra cidade, não divulgada, uma multidão gritava “o portão fechão” como se fosse um estádio de futebol.

Veja os mais engraçados: