A reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, revelou, neste domingo (14), um e-mail interceptado pela Polícia Federal (PF), na Operação Hashtag, que prendeu no mês passado dez suspeitos por participação em atos preparatórios para ataques terroristas durante a Olimpíada no Rio. Foram presos ainda dois outros suspeitos na última quinta-feira.

Leonid El Krade de Melo convoca no e-mail os destinatários a formar um grupo para treinar, psicológica e fisicamente, para o combate. Ele convida o grupo a se instalar em um sítio na fronteira com a Bolívia. Lá, eles treinariam artes marciais e o "manuseio de armas de pequeno e médio porte, assim como artilharia pesada".

O suspeito também explica, em outro trecho, que a empreitada seria financiada por meio de "saque", "um meio legal de financiar a causa de Allah (Deus)". No entanto, o e-mail não fala em cometer atentados no Brasil. A defesa de Melo afirma que o texto é falso.

Caso 

El Kadre foi preso pela operação da PF no mês passado. Ele e Valdir Pereira da Rocha eram cúmplices e ficaram presos em cadeias tocantinenses por roubo e homicídio, entre 2003 e 2008