Foi identificada a primeira vítima fatal do ataque terrorista na noite do último sábado (3), em Londes. A assistente social Christine Archibald, tinha 30 anos, era canadense e estava viajando a passeio com seu noivo, Tyler Ferguson. A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira (5).

De acordo com Tyler, os dois caminhavam a noite pela ponte de Londres, quando ouviram um ranger de pneus. Ele olhou para trás e viu uma van atropelando pessoas, em seguida, o veículo atingiu Christine.

Um homem tentou ajudar fazendo os procedimentos de reanimação, mas a mulher morreu nos braços do noivo.

Tyler contou a TV canadense que tinha passado a semana trabalhando em Londres e Christine foi até lá para aproveitar o final de semana na cidade britânica ao lado do noivo. O casal tinha ficado noivo havia alguns meses e morava na Holanda.

A irmã do noivo escreveu em uma rede social: “Ontem à noite em Londres meu irmão mais novo perdeu o amor de sua vida na ponte de Londres. Em uma fração de segundos sua vida inteira lhe foi arrancada”. “Meu irmão está arrasado”, acrescentou.

O casal planejava voltar a morar no Canadá, na região de Castlegar, próximo a família de Christine.

Outro irmão de Tyler contou que ele não consegue dormir, nem comer. “É devastador para ele, lhe arrancaram o amor de sua vida”, afirmou.  A mãe está viajando para Londres encontrar o filho.

A família da vítima, por meio do Governo canadense, divulgou um comunicado lamentando a morte da assistente social. “Choramos a perda de nossa preciosa filha e irmã. Tinha espaço em seu coração para todos e acreditava piamente que toda pessoa tem de ser valorizada e respeitada. Demonstrou isso trabalhando em um abrigo para pessoas sem teto até que se mudou para a Europa para estar com seu noivo”, declarou a família.