O jornalista Reynaldo Rocha, de 73 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (22), em Goiânia. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Santa Mônica, na capital.

Reynaldo foi hospitalizado com uma gripe forte, após suspeita de pneumonia e de H1N1, mas a causa ainda não foi confirmada pela unidade de saúde.

O jornalista, formado na primeira turma de jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), trabalhou no jornal O POPULAR, onde chegou a exercer a função de editor-chefe. Reynaldo entrou no Grupo Jaime Câmara em 1968 e deixou O POPULAR em 1995. Ele ainda trabalhou na TV Anhanguera e na rádio CBN Goiânia, entre 1995 e 2004. A carreira do jornalista também inclui passagens pelo Jornal Opção e o comando do programa "Roda de Entrevista", na TBC.

Reynaldo é irmão do articulista do Jornal O POPULAR, Hélio Rocha, e da titular da coluna Spot, a colunista social Ana Cláudia Rocha.

O velório será realizado no cemitério Jardim das Palmeiras (Rua Armogaste José da Silveira, 100 - Setor Centro Oeste) a partir das 19h desta segunda-feira (22). O sepultamento está marcado para esta terça-feira (23), às 9h, no mesmo local.

Homenagens

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) Raquel Teixeira disse, por meio de nota, estar consternada a notícia sobre a morte do jornalista Reynaldo Rocha.

"O talento e o amor pela profissão fizeram de Reynaldo um dos profissionais da comunicação mais respeitados e influentes de Goiás. Esse admirado e muito querido amigo deixará saudades. Ficam as boas lembranças de suas passagens por tradicionais veículos de imprensa, como O Popular, TV Anhanguera, CBN e, por último, TBC", afirmou Raquel.

Ela ainda prestou seus sentimentos à família, especialmente com a esposa Ângela, com os irmãos jornalistas Hélio e Ana Cláudia, e com os amigos e colegas nesse momento tão triste.