Notícias

Formigas infestam incubadora neonatal com bebê dentro e maternidade é acusada por negligência

Vídeo feito por funcionário da unidade hospitalar mostra os bichos andando pelo rosto da criança

Reprodução
Formigas andam pelo rosto de recém-nascido em incubadora neonatal em maternidade

Um vídeo divulgado pelo perfil da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (ASTHEMG) mostra uma incubadora neonatal com um recém-nascido dentro, repleta de formigas andando pelo seu rosto. O caso ocorreu na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, capital mineira.

As imagens foram feitas por um dos funcionários da unidade, enquanto outro trabalhador tentava retirar as formigas do local. Servidores da maternidade denunciaram a direção do hospital por negligência em relação aos cuidados com os bebês. De acordo com a ASTHEMG, o serviço de limpeza diário não é suficiente para evitar a infestação dos bichos. Tubos e equipamentos de soro também são afetados, conforme mostra o vídeo.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Maternidade Odete Valadres reconheceu o caso no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso, foi alterada, bem como um formicida mais potente já foi aplicado para a contenção da infestação.

Segundo a direção da maternidade, a criança mostrada nas imagens está bem, porém segue sob cuidados intensivos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ