Atualizada às 14h19 - 20/10/2017

No início da tarde desta sexta-feira (20), o assessor de comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), tenente-coronel Marcelo Granja, esteve no Colégio Goyases, na Rua Planalto, no Conjunto Riviera, em Goiânia, local de um atentado a tiros cometido por aluno da unidade de ensino particular, para prestar esclarecimentos.

Segundo Granja, a arma utilizada pelo jovem autor dos disparos, de apenas 14 anos, é da corporação. "O pai dele, que é oficial da Polícia Militar, esteve aqui e acompanhou o caso. A pistola .40 é da Polícia Militar do Estado de Goiás", lamentou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o colégio foi isolado e apenas pais de alunos terão acesso ao interior do local. O garoto que cometeu o atentado foi levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Os corpos dos dois adolescentes mortos ainda estão dentro da sala de aula.

Para o assessor, ainda é muito cedo para falar em motivação. "Vamos tentar descobrir ainda o que causou essa tragédia. O motivo, se é que tem algum motivo e como ele teve acesso a essa arma", afirmou Granja.

Durante uma rápida entrevista coletiva em frente ao colégio, o assessor da PM-GO confirmou que seis pessoas foram atingidas pelos disparos. Duas morreram, uma jovem sobrevivente foi levada pelo helicóptero do Grupo de Rádiopatrulha Aérea (Graer) para o Hospital de Urgências de Goiânia, bem como uma outra garota e um rapaz. O estado de saúde de todas eles é considerado grave. Outra jovem baleada foi encaminhada para o Hospital de Acidentados.