“Foi um momento de pânico total. As pessoas estavam desesperadas!” Assim é como a servidora pública Aline Leone descreve os instantes após o acidente no Parque Mutirama, em Goiânia, que deixou 11 pessoas feridas no começo da tarde desta quarta-feira (26). 

Aline chegou ao Parque por volta das 11h30 com o filho de seis anos. Segundo ela, o local estava cheio, com várias famílias, e o tempo de espera nas filas para ter acesso aos brinquedos era de quase uma hora. “Era quase 13h e só tínhamos conseguido ir em dois [brinquedos]. Conversava com meu filho para voltarmos outro dia. Sai de um brinquedo ao lado do Twister, onde aconteceu o acidente, e fui com ele para um banheiro em frente. Quando sai, havia acabado de acontecer”, relata. 

Em seguida, Aline disse que se deparou com pessoas desesperadas. “Os familiares que estavam do lado de fora do brinquedo estavam em pânico porque eram filhos, amigos, parentes que estavam lá. Uma parte caiu fora da área de proteção e atingiu uma pessoa nas pernas. Parecia grave”, disse. 

A servidora contou que uma confusão surgiu no local. “Eu vi mães que se perderam dos filhos com a agitação. Várias crianças choravam com medo ou sem entender direito o que tinha acontecido.”

Para Aline, o acidente traz um sentimento de 'revolta'. “É período de férias, para muitas famílias aquele momento era a única diversão. Você confia na estrutura e acontece algo assim, o brinquedo cai. Isso é revoltante”, completa. 

O acidente

Um acidente na tarde desta quarta-feira (26) deixou 11 pessoas feridas, sendo nove crianças e dois adultos, no Parque Mutirama, na Avenida Contorno, no setor Central, em Goiânia.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Patrick Nowak, contou que as vítimas estavam em um brinquedo giratório, conhecido como Twister, e há a suspeita de ruptura no motor central. Alguns ocupantes foram ejetados.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) auxiliaram no resgate das vítimas. Testemunhas afirmam que uma idosa teria tido um dos membros amputados no acidente, mas ainda não há confirmação sobre o caso.