Um passeio com a filha de dois anos rendeu uma experiência curiosa para a moradora da Ilha do Governador, interior do Rio de Janeiro, de Érika Santana. No fim da tarde da última terça-feira (29) Érika levou a filha para brincar em uma pracinha quando percebeu que um dos balanços se mexia sozinho, enquanto o mesmo brinquedo do lado estava completamente parado.

De acordo com Érika, não ventava no momento e não tinha movimento de ninguém perto do balanço. Intrigada com a situação, a mulher decidiu filmar a cena e compartilhar no seu perfil de uma rede social. O vídeo viralizou e já foi visualizado por mais de 1,5 milhões de pessoas.

No dia seguinte da gravação, os frequentadores da Praça do Grego, local onde foi registrada a cena, conversavam sobre as teorias do movimento do balanço. Alguns consideraram ter acontecido um fenômeno normal da física, enquanto outros acreditam que espíritos brincavam no balanço.

Seja de origem física ou espiritual, Érika, que disse vir de uma família evangélica, disse que tinha alguma coisa, sim, mas não era coisa ruim.