Após analisar várias fotos e vídeos de crianças sendo resgatadas de escombros em Aleppo, Síria, o jornal britânico “Independent” afirmou que, devido ao trauma deixado pelos constantes ataques na região, os pequenos pararam de chorar.

De acordo com as Nações  Unidas, 2,7 mil crianças estão entre as oito mil pessoas autorizadas a deixarem a zona de guerra da cidade síria recentemente. No entanto, o número das que continuam presas no local pode ser ainda maior do que o total de retiradas.

Para demonstrar a veracidade da conclusão, o jornal britânico relembrou em uma matéria publicada neste sábado (17) casos de crianças que não demonstraram emoção ao serem socorridas de áreas atingidas por bombardeios. Uma delas é uma menina identificada como Aya.

Em vídeo divulgado pelo canal “Channel 4 News”, a menina aparece coberta de terra e sangue. “Mesmo com o caos envolta dela, a pequena não chora”, ressalta a publicação. A mãe de Aya foi a única sobrevivente adulta de três famílias que viviam em um bloco de apartamentos atingido por uma bomba lançada pela Síria ou Rússia. Ela contou que todos dormiam no momento.

Segundo o “Independent”, a cena é recorrente em hospitais da região. Algumas crianças chegam a explicar o horror vivido por elas, enquanto esperam por atendimento no corredor.