Na noite do último domingo (13), a sobrinha-neta do ex-presidente da república José Sarney (PMDB), Mariana Costa, foi encontrada morta em seu apartamento em São Luís, no Maranhão, com sinais de asfixia. O principal suspeito de ter cometido o crime é o cunhado da vítima, o empresário Lucas Leite Porto, casado com a irmã de Mariana.

De acordo com informações preliminares da policia, Mariana teria sido achada deitada em sua cama, pelas filhas de 11 e 9 anos. Ela ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu.

O caso aconteceu na noite do último domingo (13), depois que Lucas foi ao prédio de Mariana para deixar ela e as duas filhas após um culto. O empresário, então, teria subido uma segunda vez ao apartamento da cunhada, quando cometeu o crime.

De acordo com a polícia, as câmeras de segurança do condomínio em que Mariana morava registraram o momento em que Lucas saiu correndo pelas escadas do prédio e foram fundamentais para que o empresário fosse preso em flagrante. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Lucas apresentava marcas de arranhões por todo o corpo e rosto.

A polícia investiga a motivação do crime.