Sem a presença do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, a tradicional festa de Natal realizada pela Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, é realizada neste sábado (15). A celebração teve início por volta das 11 horas, segundo Francisco Lobo, auxiliar direto do curador espiritual. A programação conta com almoço, a ser oferecido no início da tarde, com distribuição de presentes e brinquedos para a diversão de crianças. O evento ocorre em frente ao centro de caridade Casa da Sopa, no Centro daquele município.

De acordo com Chico Lobo, a festividade é promovida pela área social da Casa e é organizada pela mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira. Ela esteve no local e agradeceu a presença dos participantes. "Que a verdade prevaleça", afirmou Ana Keila.

Na última quarta-feira (12), quando o médium apareceu em público pela primeira e última vez desde que as denúncias de abuso sexual contra ele vieram à tona, uma orientação teria sido feita para que, mesmo sem a presença de João, a festa fosse mantida. Normalmente, ele se veste de Papai Noel para distribuir presentes. Na quinta (13), a informação foi confirmada ao POPULAR.

O auxiliar do médium estima que cerca de 1,5 mil pessoas estejam presentes no evento neste sábado. "Essa é uma festa que ocorre há 15 anos e é feita pela parte social da Casa Dom Inácio. Considerou-se que seria importante realizá-la, mesmo sem a presença dele. Está bem movimentada, semelhante ao ano passado", disse Chico Lobo.