O delegado da Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Kenupp, responsável pelas investigações da morte do servidor da Defensoria Pública do Estado (DPE), Wanderson Rodrigues Lira, afirmou na tarde de ontem, durante entrevista coletiva, que o principal suspeito da morte de Lira é o goianiense Jheymes Sobrinho Wilder. O suspeito trabalha em uma fábrica de motos na quadra 712 Sul (antiga 75) e morava com a vítima desde o último sábado. Ainda segundo o delegado, Wilder teria roubado um tablet de Wanderson, entrado em luta corporal com ele e em seguida desaparecido do local.

Além da desordem encontrada no conjunto de quitinetes, onde Wanderson residia, marcas no pescoço e escoriações no braço da vítima indicam que antes do óbito houve uma briga. “Ainda serão feitos exames complementares para sabermos a causa da morte. Mas, tudo indica que houve asfixia”, afirmou a perita criminal Gleisejane Almeida durante a entrevista coletiva.  Já para o médico legista Jorge Guardiola, não há dúvidas de que Lira foi asfixiado.

Briga

Ainda segundo o delegado Kenupp, Wanderson e Jheymes teriam começado a brigar na porta da quitinete da proprietária do condomínio, que fica localizado na 1.106 Sul, e seguido em luta corporal até a porta da quitinete da vítima. Tudo aconteceu por volta das 4 horas da manhã de ontem. No momento do embate, o filho da proprietária teria tentado acionar a Polícia Militar (PM), mas não obteve sucesso.

Somente às 12h30, a polícia foi comunicada sobre o fato e segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que esteve ao local, Wanderson estava morto há aproximadamente 6 horas.

Investigação

Cerca de oito pessoas já foram ouvidas e a polícia procura o principal suspeito, Jheymes Sobrinho Wilder para prestar esclarecimentos sobre o fato. Na semana passada, Wanderson registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando um roubo e uma briga com um funcionário de comunicação. Ao contrário do divulgado anteriormente pelo JTo, o delegado não divulgou o local de trabalho desse servidor.

Atualizada às 15h30