O gerente Ifrain Rodrigues Santos Neto, de 26 anos, estava na casa de um amigo quando o tremor de magnitude 3,2 na escala Ritcher foi sentido na cidade de Estrela do Norte, a 360 km de Goiânia.

“Era mais de 17h e estava conversando com um amigo quando começamos a sentir o chão tremer. Foram duas vezes, uma mais fraca e uma mais forte, mas foi tudo muito rápido, questão de segundos. Está sendo um assunto bem comentado na cidade. Algumas pessoas ficaram com medo, meu amigo mesmo chegou a correr. Mas tremores mais fortes já aconteceram antes por aqui, até que estamos acostumados e não vi nenhum dano pela cidade”, contou.

O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que divulgou em sua página dados sobre o evento.

Histórico

No dia 8 de dezembro de 2012, cinco cidades do norte do Estado sentiram um tremor de terra e algumas casas chegaram a ter rachaduras após os eventos. O abalo foi sentido em Santa Teresa de Goiás, Estrela do Norte, Mara Rosa, Alto Horizonte e Porangatu.