Foi encontrada durante a reforma de uma igreja em de Santo Antônio do Descoberto uma ossada brilhante. O padre responsável pela igreja, que leva o mesmo nome da cidade, Marcelo Vieira, contou ao G1 que foram encontradas três ossadas, uma delas refletiu um brilho que chamou atenção.

Os ossos foram encontrados durante escavações onde antes ficava o altar. “Percebemos uma terra movimentada, solta. Resolvemos escavar para poder socar para que, no futuro, o novo piso de assoalho não venha a ceder, daí achamos uma primeira ossada”, disse o religioso.

A reforma tem o intuito de restaurar a igreja e recuperar um arco de madeira, feito por escravos no início do século XVIII.

O padre contou também que os primeiros moradores do município eram enterrados na praça onde a capela foi construída no início do século XVIII, em 1720. “Como os corpos eram sepultados do lado externo, não imaginávamos que havia túmulos dentro da capela. Todas as ossadas estavam marcadas com um grupo de pedras e uma cerâmica por cima. E quando você cavava, embaixo era um sepulcro”, conta o padre Marcelo Vieira.

O religioso informou ainda que alguns dos ossos foram enterrados novamente. Mas, segundo ele, uma ossada ainda está na igreja. Moradores estão curiosos e querem saber de quem são os restos mortais.