Um jovem leão será dissecado em público na quinta-feira (15), pelo zoológico de Copenhague, na Dinamarca. A notícia sobre o felino que foi morto em fevereiro, abalou a população local e teve mais de 200 mil visualizações. Muitos criticaram a atitude e sugeriram que estes fossem dissecados ao invés do leão.

“Todos nós vimos o que aconteceu com a girafa, e foi por isso que decidimos não anunciar nada antes que ele estivesse morto. Nem em sonhos imaginamos que tantas pessoas reagiriam a isso”, disse Nina Collatz Christensen, representante de eventos do Zoológico Odense à Reuters. 

A girafa citada era Marius, um macho de 18 meses morto pelo zoológico de Copenhague e dissecado em público em fevereiro de 2014. A repercussão foi tão grande que e o diretor do zoológico recebeu ameaças de morte. O animal foi abatido porque seus genes já estão bem representados entre as girafas dos zoológicos europeus. Sendo assim, é política institucional eliminar animais com estes genes para evitar procriação entre parentes. O leão foi sacrificado pelo mesmo motivo.