Na quarta-feira (23) um casal foi preso em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, suspeitos de abusar sexualmente da própria filha, de apenas dois anos. Um parente da família procurou as autoridades da cidade para denunciar o caso.

Segundo informações da Polícia Civil, os pais negaram o crime. A prisão é válida por 30 dias, mas pode ser prorrogada.

O familiar que fez a denúncia afirmou que a criança começou a apresentar comportamento estranho que não era compatível com a idade dela, então decidiu fotografar partes do corpo da menor e apresentar junto à denúncia.

De acordo com a delegada Isis Santana Leal, responsável pelo caso, as fotos da criança chamaram atenção porque apresentavam alergias na região íntima, o que não é comum para uma menina de apenas dois anos. O fato foi encaminhado ao Judiciário e um pedindo a prisão do casal foi expedido para investigar melhor a situação sem a interferência dos supostos agressores.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e entregue à avó paterna, que será responsável pela menor até uma nova decisão da Justiça.

O casal foi detido no apartamento onde morava com a filha. No local, policiais encontraram uma porção de maconha. Conforme informações da polícia, eles confessaram serem usuários de drogas.