Uma carreta, um caminhão bitrem e uma caminhonete se envolveram em um grave acidente na BR-060, entre Alexânia e Abadiânia, onde quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas na noite de segunda-feira (5). Segundo informações, o motorista da caminhonete estava levando o pai, mãe e o filho, de Miracema do Norte, no Tocantins, para o velório da filha do casal em Uberlândia (MG). 

e acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h50 uma carreta carregada com mandioca seguia em direção a Brasília, quando atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra uma Nissan Frontier. O bitrem carregado com soja, que seguia logo atrás da picape, colidiu com a carreta.

Os dois motoristas dos veículos de carga e um dos um dos passageiros da caminhonete morreram no local. O condutor da picape teve algumas escoriações leves, e os outros dois passageiros, um rapaz e uma mulher, foram encaminhados ao hospital de Anápolis. A mulher não resistiu e faleceu na unidade de saúde. Ela era mãe do passageiro, que está em estado grave, e esposa do outro passageiro, que morreu no momento da colisão.

Após o acidente a pista ficou totalmente interditada por mais de cinco horas, ocasionando um congestionamento de aproximadamente 15 quilômetros e hoje (6), por volta das 5h30 foi liberada. Mais tarde a pista voltará a ser interditada para a retirada dos veículos.