A agência espacial americana Nasa se pronunciou sobre o Planeta X, também conhecido como Nibiru, e deu uma advertência sobre o que acontecerá quando ele colidir com a Terra neste sábado (23): nada. As informações são do Metro UK

A nova previsão do fim do mundo, que seria amanhã, foi dada pelo astrólogo David Meade. Ele afirmou que essa nova data foi feita com base no alinhamento das estrelas e de passagens da Bíblia.

Na teoria, um planeta distante denominado Nibiru ou também Planeta X vai se chocar com a Terra. No meio de tudo isso, ele relembra o eclipse solar que aconteceu no dia 21 de agosto e foi visto nos Estados Unidos, assim como a passagem da Bíblia, onde Isaías previa o "nascer do sol escuro", afirmou o astrólogo.

“A lua envolvida [no eclipse] chama-se lua negra. Isto ocorre de 33 em 33 meses. Na Bíblia, o nome divino Eloim aparece 33 vezes no Gênesis. O eclipse vai começar em Lincoln Beach, Oregon – o 33º estado – e termina no 33º grau de Charleston, na Carolina do Sul. Um eclipse deste gênero não ocorre desde 1918, há 99 anos – ou 33 vezes 3”, explica o autor do livro Planet X — The 2017 Arrival.

A Nasa, no entanto, se pronunciou sobre esta previsão, que foi muito comentada na internet nos últimos dias. Segundo a agência, tal planeta não existe, por isso tal colisão também não vai existir.

A Nasa também ressaltou que a catástrofe inicialmente foi prevista para maio de 2003. Mas nada ocorreu e a previsão mudou para dezembro de 2012. Houve outras previsões semelhantes sobre este inexistente Planeta X/Nibiru.

Para a questão direta de Nibiru ou Planet X, a Nasa disse: "Nibiru e outras histórias sobre planetas rebeldes são uma falsa na Internet. Não existe uma base factual para essas reivindicações. Se o Planet X fosse real e se encaminhasse para um encontro com a Terra em 2012, os astrónomos o seguiriam na última década e agora tal planeta seria visível a olho nu ", completou a agência.