Membros de uma igreja na África do Sul ficaram em estado de choque no último domingo (14), depois que uma mulher perdeu a vida durante uma tentativa de "milagre" feita pelo pastor Lethebo Rabalango.

O polêmico pastor Sul Africano e fundador da igreja Assembléia Geral Zion Mount tentava ensinar aos membros sobre a demonstração de poder e tentando enfatizar que, se Jesus poderia andar sobre a água, ele também poderia fazer qualquer coisa com o poder da fé.

Para chegar ao seu ponto de vista, Rabalango convidou uma jovem mulher da multidão para participar de um ‘milagre’. Ele pediu-lhe para se deitar no chão e, em seguida, ordenou que seus ajudantes a pegarem um alto-falante gigante e colocá-lo em cima de seu corpo.

Como se o alto-falante não fosse já suficientemente pesado, o pastor subiu em cima dele para adicionar ainda mais pressão para o corpo da mulher. Em uma das imagens obtidas por veículos de comunicação locais, o homem pode ser visto sentado no alto-falante, olhando para mulher e falando em um microfone. Durante todo o calvário, a vítima desta tentativa de milagre permaneceu quieta, mas ninguém se preocupou em verificar se ela estava bem.

Após cerca de cinco minutos, Lethebo pediu aos ajudantes para retirarem o alto-falante e pediu à mulher para se levantar. Foi só então que todas as pessoas perceberam que ela tinha desmaiado durante o calvário. Depois de ter recebido os primeiros socorros dos membros da igreja, a mulher, que não foi identificada, recuperou a consciência, mas começou a se queixar de uma costela quebrada e foi levado para o hospital. Jacaranda FM, uma estação de rádio local, informou que ela morreu mais tarde devido a uma hemorragia interna grave.

Depois de ser confrontado sobre sua tentativa de ‘milagre’, o pastor ainda colocou a culpa na vítima, acusando-a de ter tão pouca fé que não suportou uma tarefa tão simples.