O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra o motorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro, 41, nesta segunda-feira (21), pelo crime de duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, do cantor e da namorada, Allana Moraes, 19. A pena para esse crime pode variar de 2 a 4 anos.

Os dois morreram após o veículo em que estavam capotar na BR-153, próximo a Morrinhos, na região sul de Goiás.

De acordo com o promotor de Justiça, Nelson Vilela Costa, autor da ação, existem dois agravantes que podem aumentar a pena: o risco de grave dano para duas ou mais pessoas e o uso de veículo adulterado, o que interferiu na segurança.

O MP afirma na denúncia que o motorista trafegava na BR-153, por volta das 3h10, conduzindo o veículo, um Range Rover, de maneira imprudente, negligente e imperita, condutas que provocaram a morte do casal.

Ainda segundo o autor da ação, Ronaldo estava em alta velocidade e ignorou as informações dadas pelo velocímetro. Além de ter utilizado uma roda diferente do modelo que é indicado pela montadora. Ao instalá-las no veículo, também não recolou os bicos de ar originais com sensores de pressão.

O MP ainda destaca que o motorista estava a 179.3 km/h quando perdeu a direção do veículo, que saiu da pista, entrou no canteiro central e capotou. A namorada do cantor que não usava cinto de segurança foi arremessada com o impacto para fora do veículo e morreu na hora. Já Cristiano Araújo, que também estava sem o acessório, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).