Dando início às investigações do acidente que matou três crianças em Santa Fé de Goiás, na região oeste do Estado, o delegado Gilvan Borges de Oliveira ouviu o motorista do caminhão Rogério Gamas Alves, que bateu em uma Kombi escolar. 

O condutor disse que o veículo que carregava os estudantes teria invadido a pista em que ele estava porque o homem que dirigia olhava para trás como se estivesse conversando com algum aluno. 

No depoimento, ele ainda alegou ter ajudado as vítimas e ficou no local até a chegada de uma ambulância. De acordo com a Polícia Civil (PC), amanhã o delegado irá ouvir mais testemunhas. 

O acidente aconteceu na última sexta-feira (18), na GO-173, quando um escolar levava crianças da zona rural para uma escola de Santa Fé de Goiás. Outras nove crianças ficaram feridas e o motorista do escolar está internado em estado grave no Hospital de Urgências Governador Otávio Laje (Hugol), em Goiânia.

Segundo a Polícia Militar, a Kombi escolar, que tinha capacidade para levar 13 pessoas, estava trafegando dentro dos limites legais.

O Polícia Civil também aguarda os laudos periciais do acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.