Aníbal Chávez, irmão do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez e prefeito da cidade de Sabaneta, morreu neste domingo (17) em Caracas aos 60 anos de idade devido.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prestou uma homenagem em sua conta no Twitter. "Transmito minhas condolências à família Chávez Frias pela partida do Prefeito Aníbal Chávez. Eterno Irmão!!".

Além disso, foi divulgado um comunicado do governo da Venezuela no qual informa sobre a morte "do compatriota Aníbal José Chávez Frias, irmão de nosso comandante supremo Hugo Chávez que atualmente era prefeito de Sabaneta de Barinas", estado de Barinas (oeste).

"A revolução bolivariana reconhece em Aníbal Chávez um grande lutador, homem de povo a serviço das causas nobres que soube reivindicar com sua obra os ideais da pátria de Simón Bolívar e de nosso comandante supremo Hugo Chávez", diz o comunicado.

Segundo o jornal "Últimas Notícias" Aníbal Chávez faleceu no Hospital Militar de Caracas após ter sido transferido durante a madrugada desde outro centro de saúde situado em Barinas.

O mesmo jornal afirma que Chávez sofreu uma infecção estomacal que acabou afetando "importantes órgãos".