O traficante Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como "Zói Verde", foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (20) em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. Ele usava identidade falsa em nome de Reginaldo Fernández de Almeida, de 37 anos, e teria sido morto em um ajuste de contas relacionado com o narcotráfico, conforme noticiou o jornal boliviano El Deber. Os assassinos estavam fortemente armados e perseguiram Zói Verde, executando-o no meio da Avenida Cristo Redentor. 

As equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) aguardam a confirmação oficial da polícia boliviana a respeito da morte de Marcelo, mas já se sabe extraoficialmente que a vítima de homicídio era o traficante. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a condenação de 42 anos e cinco meses de prisão, revogando o mandado de prisão para que ele cumpra pena por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Ele estava foragido desde o início de 2015, quando saiu da cadeia favorecido por um alvará de soltura. No dia seguinte, ele foi considerado foragido.

O POPULAR tentou contato com o advogado Emerson Thadeu Vita, que representa Marcelo, mas o celular dele não foi atendido na manhã desta sexta-feira.