Por unanimidade de votos, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) revogou a liminar que obrigava a Yahoo do Brasil a tirar o link de um vídeo que mostrava um queijo com larvas na Churrascaria Gramado e Gramado Eireli. O caso ocorreu em maio de 2015.

O relator do voto, desembargador Zacarias Neves Coêlho, salientou o auto de infração da Diretoria de Vigilância Sanitária, que constatou condições inapropriadas na preparação de alimentos a serem comercializados, lixo sem tampa em área de preparação de carnes, alimentos guardados no chão do depósito, instalações higiênico-sanitárias inapropriadas, além do excesso de sujeira nas áreas de produção da churrascaria.

O vídeo

A Churrascaria Gramado da Avenida T-63, no Setor Jardim América, foi interditada no dia 12 de maio de 2015 pela Vigilância Sanitária de Goiânia após um vídeo circular nas redes sociais mostrando várias larvas dentro de um queijo.

Na época, de acordo com diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Rosa, o vídeo divulgado na internet seria apenas “a ponta de um iceberg”.

Segundo o órgão, foram encontradas várias inconformidades no acondicionamento e preservação dos alimentos, além da própria estrutura do local.

Na mesma semana, o proprietário da Churrascaria Gramado, Plínio Maronesee, alegou que o vídeo divulgado mostrando larvas dentro de um queijo é falso, mal intencionado e tem a intenção de atrapalhar seu negócio. Ele afirmou que a prova disso é que o destinatário não foi identificado e ninguém sabe qual é a autoria do vídeo.

Assista ao vídeo: