A Força Aérea Brasileira divulgou informações sobre a interceptação de um avião transportando cerca de 500Kg de cocaína em Jussara, a 225km de Goiânia, na tarde deste domingo (25).

Segundo a FAB, a ação faz parte da Operação Ostium para coibir crimes em fronteiras, onde atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. O avião saiu de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, e seguiria para Santo Antonio Leverger, no mesmo estado.

A interceptação foi feita por avião da FAB, que ordenou que a parada acontecesse no aeródromo de Aragarças. Inicialmente a aeronave seguiu as instruções da defesa aérea, mas arremeteu e não parou no local indicado. Houve uma segunda ordem de parada, segundo a Força Aérea, mas o piloto não respondeu. Foi dado um tiro de aviso para forçar o piloto a pousar. Novamente ele não respondeu e pousou em Jussara.

Um helicópetero do Graer, da Polícia Militar de Goiás, foi acionado e fez buscas no local. A tripulação fugiu e ainda não foi localizada. O avião foi removido para o quartel da PM em Jussara e a droga apreendida deve ser encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.