Conhecida por ser o cenário das aventuras do herói fora-da-lei, Robin Hood, a Floresta de Sherwood na Inglaterra, ainda rende boas histórias. Recentemente, o inglês Mark Thompson encontrou na floresta um anel medieval avaliado em R$ 292 mil.

De acordo com o site Daily Mail, apenas 20 minutos de buscas com um simples detector de metal foram suficientes para o homem encontrar a joia. Mark contou que ficou animado quando viu que era ouro, mas naquele momento ainda não tinha ideia da importância do anel.

A peça foi entregue para o British Museum, onde passa por testes que podem comprovar que a joia é um tesouro perdido. Especialistas acreditam se tratar de um anel criado no século XIV.

Se a teoria for comprovada, um museu vai adquirir a peça. Mark Thompson, de 34 anos, disse que isso poderia mudar toda a sua vida.

Recentemente, outro sortudo, Lee Rossiter, adquiriu uma fortuna após encontrar um anel remanescente da dinastia Tudor (1485-1603) em North Yorkshire, também com um detector de metal simples