Três veículos foram apreendidos sem autorização para prestação de serviço durante uma operação realizada pela secretaria Municipal de Planejamento Urbano e  que contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, nesta segunda-feira (30). O objetivo é coibir o transporte irregular de passageiros no Aeroporto Santa Genoveva.

De acordo com o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, a empresa que administra a área comercial no terminal foi notificada na última quarta-feira (25) mas, houve descumprimento. “Nossos fiscais foram ao local, notificaram a Socicam e a Safertaxi, mas, infelizmente os carros continuaram realizando o transporte irregular de passageiros sem autorização do municípios”, afirma.

“O transporte de passageiros somente pode ser realizado por taxis, moto táxis e escolares autorizados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Veículos particulares, mesmo contratados por outras empresas, não estão autorizados a operar na capital. As pessoas tem que entender que nossa cidade tem lei e nós não iremos descumpri-la”, assegura Juruna.