Pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta quarta-feira (14), em uma explosão no escritório de um parlamentar pertencente ao partido governamental do Paquistão no leste do país, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O atentado aconteceu por volta do meio-dia (hora local), na província de Punjab contra o escritório do parlamentar da Liga Muçulmana-N (PML-N) Amjad Farooq, embora este não estava no lugar no momento da explosão, disse um policial local, Saleem Niazi.

"Estamos investigando a natureza da explosão, mas aparentemente foi um ataque suicida, já que encontramos bolas de aço na cena", que costumam ser usadas habitualmente nesse tipo de ataques, acrescentou a fonte.

Em agosto, o ministro do Interior do Punjab, Shuja Janzada, morreu junto com outras 17 pessoas em um atentado suicida perpetrado contra sua casa, pouco depois ter denunciado a mobilização de grupos insurgentes em sua província e ter assegurado que recebia ameaças.

A província é a maior e mais rica do Paquistão e é o reduto do primeiro-ministro, Nawaz Sharif.

O de Janzada foi um dos ataques de maior cunho político desde o ocorrido em meados de dezembro em uma escola do noroeste do país, no qual faleceram 151 pessoas.