Na última na sexta-feira (14), o estudante de direito, Thiago Alves Pereira, de 31 anos, registrou uma ocorrência policial alegando ter sido agredido enquanto estava fantasiado de palhaço a caminho de um projeto beneficente que participa, o caso aconteceu na cidade de Uberaba, interior de Minas Gerais.

Thiago, ou "Thiago Sorrisão", como é conhecido, estava dentro de um ônibus quando foi abordado por policiais militares, que solicitaram que o jovem descesse do veículo e o questionaram a respeito da fantasia.

Após dar explicações sobre o trabalho voluntário que realiza, o estudante foi liberado para retornar ao transporte coletivo, porém, os demais passageiros se revoltaram com suas vestes de palhaço e acabou sendo agredido por um deles.

Mesmo após o caso, Thiago disse não sentir medo, mas vai passar a ser mais cauteloso no percurso dos eventos que participa.

Aparições 

Nos últimos meses, palhaços foram vistos nos arredores de Greenville, na Carolina do Sul (EUA). A polícia recebeu relatos de palhaços parados silenciosamente em acostamentos de estradas, e florestas.

Não está claro o que deu início à onda das aparições, mas autoridades locais afirmam que a internet está sendo responsável pela disseminação dos casos pelo mundo.

No Brasil, no entanto, são apenas boatos em redes sociais e muitos internautas estão questionando a veracidade dos fatos.