Uma estudante quase ficou cega depois de rasgar a camada superior do seu globo ocular enquanto tentava remover uma lente de contato.

Meabh McHugh-Hill, da Inglaterra, sentiu muita dor depois de manter sua lente por cerca de 10 horas em seu olho, o que fez com que ela colasse em seu globo ocular.

A jovem, de 23 anos, começou a usar lentes de contato aos 16 e há muito sofria com os efeitos do olho ressecado. Meabh, que odeia usar óculos, mantinha suas lentes dentro do olho por até 12 horas seguidas, sendo que o tempo recomendado é de oito horas, o que acabou por privar seus olhos de oxigênio.

Em seu pânico para tirar a lente no início deste ano, Meabh acidentalmente rasgou sua córnea - a camada transparente formando a frente do olho - deixando-a em agonia e causando ferimentos que poderiam ter arruinado sua visão para sempre.

Ela foi informada que ela nunca será capaz de usar lentes de contato novamente. Por sorte, ela foi para o hospital a tempo e conseguiu salvar sua visão. No entanto, ela relatou à imprensa local que, apesar de estar tudo certo com sua visão, seu olho continua muito sensível.