Até o final da manhã de hoje (3) nenhuma ocorrência foi registrada acerca do desaparecimento do apresentador Jorge Kajuru na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia - onde casos como esse são computados durante os finais de semana e feriados - ou na Delegacia de Investigação Criminal (Deic).

O assessor de relações públicas do apresentador, Marco Alexandre Paim, confirma que a mensagem na página oficial do desaparecimento foi dada pelos produtores do jornalista. No entanto, ele acredita que ainda é cedo para a confirmação. “Estou sem conseguir falar com ele. Isso já aconteceu antes, embora em raras vezes. Por isso acredito que ainda é cedo para confirmar que ele está desaparecido”, diz. “Agora, se essa demora em conseguir notícias e descobrir o paradeiro dele for sendo postergada, nós acionaremos as autoridades”, adianta. A mensagem no Twitter relatava que desde as 14h de ontem o contato com Kajuru foi perdido.

Paim destaca que já enviou mensagens pelo aplicativo Whatsapp na esperança de conseguir retorno nesta manhã. Apenas um visto apareceu, o que indica que a mensagem ainda não foi recebida pelo jornalista e que ele também não a visualizou. “Eu tenho fácil acesso a ele. Realmente é muito estranha essa situação”, comenta.

Quanto aos indícios de que Kajuru estaria em Goiânia nesse final de semana, o relações públicas não confirma a estadia. “Ele mora em Goiânia, em hotéis, mas é muito perseguido, sofre diversas ameaças. Nós não temos o costume de confirmar essas informações por questões de segurança mesmo”, justifica.

Há relatos de que Kajuru pretende se candidatar a vereador por Goiânia nas próximas eleições. A reportagem não conseguiu confirmar essa informação com a assessoria de imprensa dele em Goiânia, que não atendeu aos telefonemas. Atualmente, o apresentador mantém um canal de TV pelo YouUtube, o TVKajuru.