Atualizada às 20h21 - 10/10/2016

Você deve ter visto na internet ou em algum veículo de comunicação, estranhos relatos de 'palhaços assassinos' rondando por cidades e aterrorizando vizinhanças. Os casos, famosos em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, podem estar chegando ao Brasil.

Em Goiânia, o primeiro caso já foi relatado nas redes sociais e já está causando uma grande polêmica. Uma postagem no Facebook, com mais de 38 mil interações, relata um homem fantasiado, usando um serrote e perseguindo pessoas. O caso foi registrado pelo internauta na Avenida T-9, Jardim América durante a noite.

O problema não é a fantasia de palhaço em si. Os casos relatados e registrados em fotos e vídeos por todo o mundo também mostram muitos desses palhaços carregando armas como facas, tacos de beisebol, barras de ferro e outros instrumentos que podem causar ferimentos.  

Tudo começou na Carolina do Sul. No meio do mês de agosto, houve relatos de que pessoas vestidas de palhaço estavam andando por florestas fora da cidade de Greenville. Na época, tudo parecia uma daquelas coisas estranhas de filmes de terror. Errado. Isso foi apenas o catalisador para a histeria coletiva se espalhar pelo mundo.

Desde esse incidente inicial com palhaços, tem havido uma onda de avistamentos em todo o mundo, a maioria fruto de pessoas que só querem fazer uma pegadinha de mau gosto.

Apenas alguns exemplos: um homem em Kentucky foi preso por se vestir como um palhaço e se esconder na floresta. No Alabama, uma mulher ligou para a emergência porque ela estava apavorada depois de ver um homem vestido como um palhaço em um estacionamento de um supermercado. Escolas em Ohio chegaram a ser fechadas por causa da onda de medo. Um palhaço em Nova York perseguiu um adolescente no metrô.