A Europa teve os primeiros registros de casos de pessoas vestidos de palhaço aterrorizando moradores. Recentemente, investigações foram abertas por policias dos Estados Unidos para investigar denúncias de que palhaços tentavam atrair crianças de uma pequena cidade para o interior de florestas (relembre aqui).

Conforme a BBC, há relatos de palhaços que parecem ter saído de filmes de terror na Irlanda do Norte. Entre os municípios onde houve registros está a capital do país integrante do Reino Unido, Belfast.  

Na cidade de Coleraine, também na Irlanda do Norte, uma escola teria ficado de portas fechadas por um curto período de tempo devido ao medo de alunos e professores de encontrarem pessoas vestidas de palhações no caminho de retorno para as casas.

Segundo a polícia local, esta não foi a única vez que uma escola foi alvo das pessoas. Postagens em redes sociais também afirmam que palhaços teriam ido a outras unidades de ensino com o objetivo de assustar as pessoas no local.

A polícia teme que as pessoas utilizem os casos para espalhar mentiras. “Crime é crime, no mundo virtual ou real e tem consequências”, lembrou.

Casos semelhantes, também foram denunciados por redes sociais na da República da Irlanda. Na capital Dublin, um homem foi flagrado caminhado pela madrugada em uma região de pubs e bares. De acordo com o jornal "Irish Mirror", houve relatos também em outras cidades do interior. Em um deles, uma menina de 17 anos diz ter sido seguida por um. 

Twitter

Uma página no Twitter tem publicado fotos e vídeos de casos em todo o mundo. Conforme a descrição, os usuários das redes sociais podem enviar as imagens por mensagem. Há publicações que afirmam existir pessoas vestidas de palhaços também no Canadá e cidades do interior da Inglaterra.