Uma adolescente de 16 anos foi torturada pelos pais e morreu de fome em Iowa, nos Estados Unidos. A investigação aponta que Joseph Michael Finn e Nicole Marie Finn, os dois de 42 anos, tenham deixado os outros dois filhos – uma menina de 15 anos e um garoto de 14 – trancados dentro de casa por um longo período, com “uso de força desproporcional, sinais de tortura e crueldade”.

A adolescente identificada como Natalie Finn teve um ataque cardíaco em casa e foi levada a um hospital local, onde foi a óbito no dia 24 de outubro. A autópsia apontou que o infarto foi provocado por fome e desnutrição.

Nesta semana, os pais foram denunciados e presos por uma série de crimes, entre eles por homicídio e negligência.  A polícia local acredita que a mãe da menina tenha matado a própria filha “intencionalmente”.

As outras duas crianças localizadas, segundo perícia médica, apresentam danos físicos, mentais e emocionais pela privação de diversos cuidados, como alimentação e saúde.

Conforme o jornal “Metro”, um vizinho relatou que chegou a acionar a polícia há cinco meses por suspeitar que as crianças eram vítimas de maus tratos. O vizinho, não identificado, contou que Natalie já havia o procurado para pedir comida para ela os irmãos.

O vizinho disse que a adolescente vestia sempre as mesmas roupas e tinha cheiro forte.  A menina não frequentava escola e é descrita como doce e reservada.