A cadela Menina morreu soterrada na manhã de terça-feira (6), ao alertar uma família sobre o deslizamento em um barranco nos fundos da residência onde o animal morava, em Votorantim (SP).

De acordo com a dona da casa, Simone Nascimento Silva, a cachorra latia sem parar pouco antes do acidente, que pode ter sido causado pela chuva, já que acima do barranco fica um campo de futebol onde, segundo Simone, existia uma galeria que escoava a água da chuva antes do espaço ser reformado.

"A cachorra começou a latir, latir, latir. Na hora que ela começou, o barranco veio para cima. Só deu tempo do meu menino pegar e puxar meu sobrinho (de 9 anos) com tudo. O chinelo dele ficou aqui enterrado. Era para acontecer com ele também, mas Deus livrou", explica a dona da casa.

O deslizamento cedeu parte do telhado da casa e um muro baixo desabou e soterrou o animal. Dois cômodos da residência, e outros dois de uma residência vizinha foram interditados por um engenheiro da Secretaria de Obras e Urbanismo.

"Estou sentindo a tristeza de perder minha cachorrinha, mas eu sei que Deus vai dar força para a gente conseguir tudo de novo", diz Simone.

A Secretaria de Serviços Públicos informou em nota que foram realizados apenas os serviços de limpeza na área citada e que as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda estiveram no local para prestar todo o apoio necessário.