O Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga o roubo às agências do Banco do Brasil e do Bradesco de São Miguel do Araguaia, a 474 quilômetros de Goiânia, na noite de quarta-feira (13). Na ação, a assessora do Ministério Público Estadual, na cidade, Vivianny Costa, de 27 anos, foi morta a tiros.

Testemunhas contaram que cerca de oito homens invadiram a cidade fortemente armados, usaram uma grande quantidade de explosivos nos caixas eletrônicos dos dois bancos e após a explosão, com a chegada de todo o efetivo da Polícia Militar da cidade ao local, 15 pessoas que estavam em uma farmácia em frente foram tomadas como reféns. 

A Vivianny Costa e o namorado, ainda não identificado, que passavam pelo local de carro na volta da fazenda, teriam atravessado o fogo cruzado entre os bandidos e a polícia. Ela foi baleada e morreu no local. Os bandidos estavam em uma caminhonete e em um carro de passeio e fugiram em direção ao Mato Grosso. 

Na saída da cidade soltaram os reféns e atearam fogo na caminhonete.

Os primeiros levantamentos sobre o crime foram realizados pela delegada Rafaela Azi, titular da delegacia local. O Comando de Operações de Divisas (COD) da PM, foi acionado para dar reforço ao policiamento da cidade na noite de quarta-feira e o Grupamento Aéreo decola na manhã de quinta-feira (14) para a cidade.