Um avião comercial da Rússia com 224 passageiros caiu na Península do Sinai, informaram as autoridades egípcias neste sábado (31).

A aeronave, um Airbus A-321 operado pela companhia Kogalymavia, voava do resort Sharm el-Sheikh, próximo ao Mar Vermelho, para São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa da Península de Sinai. Provavelmente, a maioria dos passageiros eram turistas russos, segundo a agência Reuters.

O avião russo teria decolado às 5h51 da manhã no horário de Cairo (1h51 no horário de Brasília), com boa condição climática, e sumido dos radares após 23 minutos, quando voava a 9.400 metros de altura. Pouco antes da queda, de acordo com a emissora americana CNN, o piloto teria ligado para o controle de tráfego aéreo para informar que estava com problemas técnicos e solicitar um pouso de emergência. Autoridades não confirmam essa informação.

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas, segundo autoridades egípcias, não há sinais de que o Airbus tenha sido abatido ou explodido.

Depois de atrasos causados por más condições climáticas, uma equipe de busca e resgate chegou ao local, nas proximidades da região de Hasna, afirmou o ministério da aviação do país. De acordo com a Segundo autoridades que chegaram ao local, o avião ficou "completamente destruído" e é improvável que haja sobreviventes.

Poucas horas após a queda, o promotor egípcio General Nabil Sadek ordenou que investigadores vão ao local para analisar os destroços e descobrir as causas da queda.

O presidente russo Vladimir Putin expressou suas condolências pelo acidente e ordenou que seus ministros ofereçam assistência imediata às famílias das vítimas, informaram as agências russas de notícias do país.