Um avião da companhia aérea TAM, que se dirigia ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, teve que retornar na madrugada desta terça-feira ao terminal de Barajas, em Madri, na Espanha, de onde tinha decolado, devido a uma ameaça de bomba.

Fontes da delegacia de polícia do aeroporto madrilenho confirmaram para a Agência Efe que a aeronave retornou ao terminal sem incidentes.

O voo J8065 da TAM tinha partido de Barajas às 21h21 locais (18h21 de Brasília) da segunda-feira, mas após duas horas de viagem, recebeu uma advertência de Madri de que havia uma denúncia de bomba na aeronave. Assim, o comandante retornou ao ponto de partida, informou a própria companhia aérea através do Twitter.

"Informamos que fomos notificados pelas autoridades da Espanha sobre suposta ameaça de bomba a bordo do JJ8065 (Madri - Guarulhos)", afirmou a companhia em um tweet para justificar seu retorno.

O avião aterrissou em Barajas por volta da meia-noite local (21h de Brasília da segunda-feira) e os passageiros foram retirados sem incidentes, segundo fontes da polícia do aeroporto.

Em outro tweet, a TAM confirmou que "o avião pousou com segurança e os passageiros estão recebendo assistência. Continuamos colaborando com as autoridades" espanholas.

A aeronave, um Boeing 777, tem capacidade para 300 pessoas.