Uma adolescente teve sua perna amputada depois que uma operação para remover uma unha encravada deu muito errado.

Hannah Moore, de 19 anos, que mora na Inglaterra, decidiu remover o membro quando começou a abrir um buraco em seu pé no ano passado. Ela tinha tentado desesperadamente uma série de tratamentos para curar uma doença rara, a Síndrome de Dor Complexa Regional (SDCR), que foi desencadeada por uma pequena cirurgia em 2012.

A amputação, no entanto, foi vista como um alívio para a estudante. "Eu não poderia estar mais feliz agora que eu tive a minha perna amputada, eu não estava com medo da cirurgia, estava animada. Os últimos três anos têm sido um pesadelo absoluto, é incrível o quanto minha vida mudou apenas por causa de uma unha encravada”, afirmou.

No auge de seus problemas de saúde, ela foi forçada a ter seus curativos trocados 53 vezes em 68 semanas utilizando anestesia. A jovem era perfeitamente saudável antes de ir para os médicos com duas unhas encravadas em ambos os pés em 2012.

A causa da SDCR ainda é desconhecida, mas a doença é normalmente associada a uma desregulação do Sistema Nervoso Central (SNC) e sistema nervoso autônomo. Ferimentos e cirurgias são fatores que normalmente desencadeiam esta síndrome.

Agora com a perna amputada, Hannah está em treinamento para competir nas Paralimpíadas de 2020.