Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou 20 mortos nesta segunda-feira (31) em uma rodovia entre os municípios de Cafezal do Sul e Iporã, no noroeste do Paraná.
Os bombeiros informaram que 19 pessoas morreram carbonizadas e uma mulher foi resgatada, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Cemil, em Umuarama.
O acidente aconteceu no começo da manhã desta segunda na rodovia PR-323, na altura do km 300, próximo a Cafezal do Sul. Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 6h20 para realizar o resgate das vítimas e controlar o incêndio.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), dos bombeiros e dos municípios vizinhos ajudaram no resgaste das vítimas. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.
O ônibus, segundo os bombeiros, pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, que informou que o secretário Edson dos Santos Souza está no local do acidente.