A Universal Music colocou à venda nesta sexta-feira (9) o álbum "The Beatles: Live at the Hollywood Bowl", que contém material ao vivo de três apresentações com ingressos esgotados em Los Angeles, nos Estado Unidos, entre os anos de 1964 e 1965.

O novo álbum chega ao mercado em paralelo com a estreia nos cinemas, no próximo dia 15, do esperado documentário "The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years", dirigido pelo cineasta Ron Howard, ganhador do Oscar de melhor diretor com "Uma Mente Brilhante", que retrata o início da carreira da banda.

Apesar de o disco "The Beatles: Live at the Hollywood Bowl" ser uma reedição do álbum de 1977, o lançamento de hoje é "completamente novo", segundo a Universal Music, já que se trata de uma versão expandida, extraída das três fitas originais das apresentações, e remixada e remasterizada pelo produtor ganhador de um Grammy, Giles Martin, e pelo engenheiro Sam Okell.

A reedição do álbum inclui quatro faixas adicionais dos shows que não haviam sido lançadas antes: "You Can't Do That", "I Want to Hold Your Hand", "Everybody's Trying to be my Baby" e "Baby's in Black".

Os Beatles lançaram em 1963 seu primeiro álbum de estúdio, "Please Please Me", que foi seguido por "With the Beatles" (1963), "A Hard Day's Night" (1964), "Beatles for Sale" (1964), "Help!" (1965) e "Rubber Soul" (1965), até as datas de gravação das três apresentações no The Hollywood Bowl.