As belas curvas e a reluzente cor da pele já dizem por si só. Mas a dona dos predicados, Taís Araújo, cujo um dos significados do nome é “contemplada pela formosura”, faz questão de pontuar cada polegada que compõe suas invejadas formas. Até o fim do ano, elas serão exibidas todas às terças-feiras em Mister Brau. Sete meses após dar à luz sua filha mais nova, Maria Antônia, a atriz, de 36 anos, voltou aos 57kg para viver Michele, mulher, empresária e dançarina do cantor Brau, protagonizado pelo marido na vida real, Lázaro Ramos.

 

“Fiz dieta séria, com um nutricionista acompanhando. Estou fazendo balé fitness, ensaiando a coreografia para a série, tratamento estético... Até reza braba eu fiz”, destaca ela em tom de humor, acrescentando: “Mas o mais importante disso tudo foi a disciplina. Eu sempre levo comidinhas de dieta para o set de gravação. Algumas até eu encomendo pelo Instagram”.

 

Coreografias

No meio de tantas restrições alimentares para chegar ao corpo desejado, uma delas foi mais, digamos, penosa para Taís: “Cerveja! Eu amo cerveja, vinho e caipirinha. Isso é triste (deixar de beber). Mas, aos pouquinhos, eu já estou voltando a consumir”.

 

Com o ritmo intenso das gravações e às vésperas da estreia de uma peça em São Paulo, a dedicação aos exercícios físicos foi direcionada para as coreografias criadas por José Carlos Arandiba, o Zebrinha, e apresentadas na série. De acordo com ele, a dança é uma grande saída para quem foge da musculação, como a atriz. “É muito melhor do que fazer uma hora de esteira. Uma aula como essa, com referências do afropop, traz um monte de outras informações, além das corporais. Muda até o jeito de a pessoa andar, deixa mais confiante. No caso de Taís, às vezes, quando ela se move, parece uma rainha”, derrete-se Zebrinha.

 

Na trama, o andar de Michele nunca é um simples caminhar. Divando com vestidos curtos ou grandes e esvoaçantes, maiôs e biquínis em cena, a intérprete da mais nova e famosa popstar da ficção afirma que está feliz com o resultado e propôs até uma ousadia ao diretor da atração, Maurício Farias: “Falei para ele: ‘se a bunda estiver boa, deixa aparecer. Se não, corta’”.