O novo álbum de Rihanna, 27, demorou um pouco para chegar - o último, "Unapologetic", é de 2012. E, para lançar seu oitavo trabalho de estúdio, a cantora de Barbados montou um espetáculo.

Convocou convidados (celebridades virtuais com muitos seguidores nas redes sociais, basicamente), alguns fãs (como o menino que tinha o "R" de Rihanna tatuado atrás da orelha) e imprensa para uma galeria de arte em Los Angeles, a Mama, na noite de quarta-feira (7). Lá revelou capa e nome de "Anti".

Ficou dez minutos, falou pouco e foi embora. "Estou muito orgulhosa dessa capa, é a minha favorita", disse sobre a imagem dela aos cinco anos, em seu primeira dia de escola, segurando um balão, ganhou intervenção do artista Roy Nachum. Ele tingiu metade do retrato de vermelho e pôs uma coroa sobre os olhos de Rihanna.

Um DJ tocava em "looping" sua música "Bitch Better Have My Money" (vaca, melhor ter o meu dinheiro), uma das três do disco que já estão nas rádios -as outras são "FourFiveSeconds" (quatrocincosegundos) e "American Oxygen"(oxigênio americano).

"Anti" será lançado no dia 20 de novembro.

A capa ainda traz um poema escrito em braile. Alguns dos versos vão por aí: "Então, ser mal entendida, não fico ofendida pelo gesto, mas honrada", "o que eu escolho dizer é de tal substância que as pessoas não vão entender a profundidade da minha mensagem", "o mundo soa como um alfinete caindo no chão comparado ao estrondoque martela as paredes do meu crânio".A ideia de usar braile, afirma Rihanna, vem da impressão de que "as pessoas que enxergam são as mais cegas".

Uma obra na galeria explica o conceito por trás do título "Anti", como num verbete de dicionário: "Uma pessoa oposta a uma política, atividade ou ideia em particular".
Abaixo, um texto diz que, em sua colaboração com Nachum, "Rihanna mudou a história da capa de discos. Ao continuar seguindo seus instintos, seu trabalho se esforça para fazer um impacto ao fazer exatamente o oposto do que o público espera."

Rihanna não falou sobre música. Chegou, sorriu, soltou umas poucas frases sobre o "conceito" do álbum. Não tirou foto com fãs. Em menos de dez minutos, foi embora.
O público aproveitou para tirar fotos dela (de qualidade duvidosa) com o celular e comer de graça -o bufê tinha pizza, queijo-quente, salada de frango e minitacos. No fim, todos levaram um balão vermelho e um docinho pra casa.