Magazine

Quarta Noite do Capital da Fé contou com mistura de ritmos e público animado

Nem a chuva fez o público desistir de prestigiar seus ídolos nesta terça-feira da festa cristã

Djavan Barbosa
Autoridades prestigiam Capital da Fé
Música Cristã com influência norte americana com o coral Kemuel
Djavan Barbosa
Noite também contou com sertanejo Gospel da dupla André e Felipe
Djavan Barbosa
Show de Lorena Rosa

Adoração, louvor, diversão e tietagem marcaram a quarta noite do Palmas Capital da Fé, evento cristão, realizado pela Prefeitura de Palmas em lugar do Carnaval tradicional. No palco, se apresentaram artistas gospel da Capital, a exemplo da cantora Lorena Rosa, Raylane Maciel e Rubens Uchôa, que abriram os shows desta terça-feira, 13. E também artistas nacionais, como a dupla sertaneja gospel André e Felipe, coral cristão Kemuel, que tem influências da música Norte Americana, composto por sete integrantes.

O Kemuel é composto por sete integrantes e começou a carreira há dez anos. O grupo é liderado pelo cantor David Marx. De acordo com ele, atualmente quatro integrantes são da formação original. “Há quatro anos estamos com esta formação. Nosso trabalho tenta levar a mensagem de que Deus deseja ser amado no próximo. Nós nos propomos a ser este canal”, observou o líder do Kemuel, que disse preferir não ter um rótulo de nenhuma religião. “Sem rótulos conseguimos chegar com mais facilidade nas pessoas”, considerou.

Para o cantor Thales Roberto, segunda atração nacional da noite, a música faz parte da sua vida desde os 11 anos, quando começou a se apresentar na Igreja em que seu pai era pastor. Ele conta que no início da juventude fez back vocal das bandas J Quest e Jamil e Uma Noites. “Mas, quando deixei de cantar para Deus e fui para as festas do mundo me envolvi com álcool e outras drogas. Em 2010 percebi que era hora de atender o chamado do Pai e voltar. Hoje sei que Deus me usa, através da música, para ajudar a resgatar famílias que vivem aquela situação que conheci. É a forma de levar a mensagem do amor de Deus a todos, indistintamente e independente de religião”, contou o cantor.

Antes do show de Thales Roberto, a cantora Lorena Rosa retornou ao palco, onde acompanhou a prefeita em exercício de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) na execução da canção Eu Cuido de Ti, do Grupo Canção e Louvor. Cinthia explicou que essa era uma forma de homenagear e agradecer a população de Palmas, bem como os visitantes pela adesão à proposta do Carnaval cristão.

A prefeita estava acompanhada do prefeito licenciado Carlos Amastha (PSB), do padre Eduardo Zanon e outras autoridades. Amastha enfatizou que neste formato, o período de Carnaval passa sem registro de violência. Ele também falou que o Capital da Fé já é uma festa consolidada. “Palmas já é conhecida dentro e fora do Estado por esse título de Capital da Fé. E além de ser uma festa que agrega; boa para as famílias palmenses, também ajuda a fomentar a economia. Talvez alguns setores, acostumados a vender para o Carnaval registre redução de vendas; mas a grande maioria lucra”, avaliou o prefeito.

Logo após a participação das autoridades a festa foi interrompida por uma forte chuva com ventania. Por segurança, os organizadores decidiram esperar que o tempo melhorasse. Enquanto isso, o público não desanimou, chamando pela próxima atração da noite, o cantor Thales Roberto, que subiu ao Palco logo que a chuva cessou.

Na sequência, encerrando a noite, se apresentaria a cantora e pastora evangélica Cassiane, que já soma 35 anos de carreira, com 22 CDs e oito DVDs

Kemuel arrebatou o público
Djavan barbosa
Cantora Lorena Rosa abriu os shows desta terça-feira
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ