Comediante stand up desde 2007, Rogerio Morgado é conhecido por suas passagens em vários programas da TV brasileira, entre eles, o Domingão do Faustão. Atualmente, ele viaja o País com o show Stand Up Universitário, dirigido por Danilo Gentili. A apresentação trata de diversos assuntos, entre os quais, a música sertaneja. Morgado faz única apresentação na Capital, hoje, às 20 horas, no projeto Terça da Comédia, do Mumbuca Bar & Restaurante.

 

Palmas não conhece seu projeto de stand up... O que você pode adiantar sobre Stand Up Universitário?

Estive em Palmas em algumas ocasiões: no Mico, duas vezes e com o grupo Tô na Comédia. O Stand Up Universitário é o meu show solo. O Danilo Gentili dirige pra mim. Falo de tudo que vejo por aí, desde minha vida de gordo até os sertanejos que imito, além de particularidades do Silvio Santos.

De onde veio a inspiração durante o processo produtivo?

A inspiração vem da vida. De tudo e de todos ao meu redor. Todo mundo, mesmo não sendo comediante, consegue fazer piada em situações chatas como fila de banco demorada, trânsito ou qualquer outra coisa. A gente só potencializa isso em tudo que vivemos.

 

Como você começou a fazer stand up?

Comecei no stand up em 2007, por conta de um convite do Danilo Gentili. Na época, eu trabalhava em rádio e, por algum motivo, ele me achava engraçado e me convenceu que poderia fazer. De lá pra cá não parei mais.

 

A internet mudou a vida dos comediantes?

A internet foi fundamental para muitos comediantes e para o stand up principalmente. Pois, quando surgiu o YouTube, um comediante chamado Henrique Pantarotto postou seu vídeo lá e começou a bombar. Daí vieram os vídeos clássicos do Rafinha (Bastos) e do Gentili. Hoje, a internet é fundamental para quem quer viver de humor.

 

O que marcou seu trabalho e qual seu sonho atual?

Uma coisa que me marcou muito foi fazer show para 20 mil pessoas em São Paulo, nas edições da Virada Cultural. Mas a primeira foi assustadora, nos outros anos já íamos empolgados para fazer aquilo, pois é surreal imaginar esse tanto de gente rindo de suas piadas. Levar meu stand up pra Buenos Aires em castelhano também foi demais. Agora o meu sonho é levar para os Estados Unidos em inglês mesmo. Logo mais farei isso.

Serviço

O quê: Stand Up Universitário

com Rogério Morgado

Quando: Hoje, às 20 horas

Onde: Mumbuca Bar & Restaurante (402 Sul)

Classificação: 14 anos

Couvert artístico: R$ 30,00