O magnata americano Rupert Murdoch e a atriz e ex-modelo Jerry Hall, ex-mulher de Mick Jagger, anunciaram nesta terça-feira (12) que se casaram, após quatro meses de relacionamento.

O casal deu a notícia através de um anúncio na página de Nascimentos, Bodas e Falecimentos do jornal "Times", parte do império de comunicação do empresário, proprietário da News Corp e da 21st Century Fox.

"O Sr. Murdoch, pai de Prudence, Elisabeth, Lachlan, James, Grace e Chloe Murdoch, e a Srta. Jerry Hall, mãe de Elizabeth, James, Geórgia e Gabriel Jagger estão encantados de anunciar seu compromisso", diz o texto.

Murdoch, de 84 anos, e Hall, de 59, saem juntos desde o meio do ano passado, quando foram apresentados por uma irmã do empresário e sua sobrinha, Penny Fowler, na Austrália, informou o "Times".

Eles tornaram sua relação pública em outubro, quando apareceram juntos na final do campeonato mundial de rugby e se casaram neste fim de semana em Los Angeles, onde assistiram à cerimônia da 73ª edição do Globo de Ouro.

Um porta-voz da família Murdoch declarou que "estes últimos meses juntos estiveram apaixonados, estão felizes por se casarem e emocionados por seu futuro".

O magnata, nascido na Austrália mas com nacionalidade americana, foi casado três vezes - com Patricia Booker, Anna Torv e Wendi Deng, de quem se divorciou em 2013, e a ex-supermodelo do Texas se casou com o vocalista dos Rolling Stones em 1990 em uma cerimônia hindu em Bali.

Durante seu divórcio em 1999, Jagger, pai de seus quatro filhos, alegou no entanto que não estavam legalmente casados.

Segundo o jornal, Murdoch e Hall já apresentaram suas respectivas famílias e depois do Natal tiraram férias com alguns dos filhos de ambos em um iate no Caribe.