Depois que a série House of Cards foi lançada pelo serviço de streaming Netflix, sempre que acontece algum escândalo na política brasileira os fãs lembram e comparam situações que aconteceram no seriado.  

Quando foram anunciadas as delações dos irmãos Batista, do grupo JBS, o perfil oficial da série foi um dos primeiros a se manifestar, em português, ironizando a situação dizendo “estar difícil competir”. 

Como a internet não perdoa e não tem limites, usuários logo foram a loucura criando vários memes, alguns inclusive sugerindo a Netflix que fizesse um spin-off da série que mostra os bastidores da política americana, no planalto central, Brasília of Cards.

Um perfil no Twitter foi além e criou como seria o elenco dos sonhos caso a produtora resolvesse investir em ‘House of Brasília’. 

Você teria elenco melhor que este? 

Abertura

Em março de 2016, quando o processo de impeachment da então presidente Dilma foi aceito pelo então deputado Eduardo Cunha, um internauta postou um vídeo com a trilha de abertura de 'House os Cards' e trocando as imagens de Washington D.C. por cenas muito semelhantes da capital brasileira.

Confira como seria a abertura da versão brasileira do drama político tupiniquim: